6 de setembro de 2004 - 06:59

Temporal mata 79 pessoas na China

Pelo menos 79 pessoas morreram e outras 74 estão desaparecidas, segundo o último balanço oficial sobre os temporais que atingem o sudoeste da China desde a última quinta-feira.

Na província de Sichuan, 55 pessoas morreram e outras 47 estão desaparecidas. No município vizinho de Chongqing, o número é de 24 mortos e 27 desaparecidos, informou o subdiretor do bureau de catástrofes naturais de Sichuan, He Rongjun.

Centenas de pessoas permanecem ilhadas em suas casas e fazendas já que as estradas ficaram destruídas depois das inundações e dos deslizamentos de terras registrados nesta zona montanhosa.

As inundações estão afetando as cidades de Dazhou, Nanchong e Bazhong desde a quinta-feira passada. Espera-se que elas continuem até amanhã, terça-feira, segundo informou o diretor da estação meteorológica provincial, Zhao Guangzhong.

Os governos locais mobilizaram a polícia e as Forças Armadas para evacuar os residentes ilhados, enquanto três equipes de trabalho controlam a zona afetada para fazer os trabalhos de resgate.

 

Terra