5 de dezembro de 2006 - 08:26

Marcio Braga é reeleito para a presidência do Flamengo

O advogado Marcio Braga, de 70 anos, foi reeleito na noite de segunda-feira para seu sexto mandato na presidência do Flamengo - desta vez, por mais três anos, até o fim de 2009. Ele obteve 734 votos, contra 506 do empresário Arnaldo Cardoso e 433 do advogado Ronaldo Gomlevsky. Houve ainda 15 votos entre nulos e brancos.

"Quero construir o centro de treinamento, revitalizar a sede da Gávea e armar um time forte para ganhar a Libertadores. Além disso, a política de austeridade financeira vai continuar para o Flamengo crescer", disse Marcio Braga sobre as prioridades de sua nova gestão, cercado de correligionários e com o hino do clube tocando ao fundo.

Eufórico, Marcio Braga vibrava sem parar. "As vitórias do Flamengo são mais alegres e saudáveis. O clube e a nação rubro-negra saíram ganhando. A Libertadores é o maior desafio de 2007 e conheço o desafio do Japão", declarou o dirigente, referindo-se ao fato de que, em 1981, ele era o presidente do clube quando o Flamengo conquistou o título da Libertadores e o Mundial Interclubes.

Antes da eleição, os oposicionistas acusaram Marcio Braga de usar a máquina do clube para ganhar o pleito. A convivência entre os três, no entanto, foi pacífica durante todo o dia. "A eleição foi realizada num clima de tranqüilidade, numa festa da verdadeira democracia rubro-negra. O processo eleitoral no clube é muito organizado", declarou o presidente.

 

 

Estadão