5 de dezembro de 2006 - 07:27

Chuva alaga bairros e invade casas em Dourados

A chuva de 17 milímetros que precipitou na tarde desta segunda-feira, após dias de calor e baixa umidade relativa do ar aliviou a vida de alguns e penalizou outros. É o caso das famílias que vivem em área de fundo de vale, no Cachoeirinha. A chuva, que não durou uma hora, foi suficiente para transbordar o Rego D´Água, que mais uma vez invadiu as ruas e quintais.

Ocorrências como estas são rotina. No Parque do Lago e adjacências a situação não foi diferente. Mulheres com crianças em bicicletas e mal cobertas tentavam chegar em casa, em meio à aguaceira e lama. Casas alagadas e móveis perdidos deixou muitos desesperados, na periferia. Na Vila Alvorada, em área localizada bem atrás da sede do CREA, famílias tiveram que erguer os móveis.

A maioria ensopou e agora os proprietários não sabem o que fazer e onde dormir à noite. As donas-de-casa Cleide, Fernanda, Ivone e Almerinda contam que durante o temporal a enchente invadiu as residências. Situação desesperadora também para a vizinhança. Já no centro e entorno, galhos de árvores caíram e prejudicam o trânsito. Muito trabalho noite adentro, para quem vai ter que limpar tudo, depois da chuva que demorou e quando veio provocou estragos.

 

 

Mídia Max