1 de dezembro de 2006 - 13:20

Reunião na Assembléia debateu parceria entre Brasil e Itália

O deputado Maurício Picarelli (PTB) defendeu, ontem, a ampliação da parceria comercial entre o Brasil e a Itália, em encontro na Assembléia Legislativa do parlamentar com membros do consulado italiano no Brasil.

De acordo com o consul geral da Itália em São Paulo, Marcio Marselli,a Itália poderia ter mais representatividade diplomática no Brasil já que há um número significativo de colônias italianas no País.

Durante a sua primeira visita a Campo Grande, o cônsul falou sobre a necessidade de maior integração entre os dois países. "É importante promover interlaços de amizade e cooperação com todos os governos. Temos todas as condições reunidas para o relacionamento Brail e Itália que já é muito bom, mas que pode melhorar e trazer para ambos benefícios econômicos, sociais e culturais", afirmou Marselli.

Sobre a possibilidade de fortalecer a relação do Mato Grosso do Sul e a comunidade italiana o cônsul mencionou a conversa que teve com o governador eleito André Puccinelli (PMDB) sobre a proposta para criação de uma delegação que possibilite oportunidades de novos investimentos empresariais no Estado.

Para 1º vice-presidente do Comitê dos Italianos no Exterior, Fabio Porta, ter representantes com descendência do seu país nos governos brasileiros é motivo de orgulho. "Hoje temos um governador eleito que nasceu na cidade de Viarregio, na Itália que vai nos representar", exemplificou Fabio, lembrando o caso de Puccinelli. Ele falou que espera retornar ao Estado para conhecer as belezas turísticas locais.

 

 

Com assessoria