1 de dezembro de 2006 - 08:03

Avenida concentra 56% dos acidentes em Fátima do Sul

O 16º Batalhão de Policia Militar de Fátima do Sul, divulgou um relatório referente ao transito no município, onde através dos levantamentos e análise de dados realizados pela seção de operação de trânsito, aponta que um total de 103 acidentes, sendo 55 sem vítimas e 48 com vítimas, ocorridos em Fátima do Sul de janeiro a outubro de 2006.

 

Neste mesmo período, 182 veículos estiveram envolvidos em acidentes, a maior parte desses veículos é carros de passeios 44%, seguidos de motos e bicicletas 31%, foram 21 (vinte e um) caminhões e carretas 12% dos envolvidos em acidentes, até outubro foram 06 (seis) caminhões envolvidos em acidente na Avenida 09 de Julho.

 

O relatório mostra também que as principais causas dos acidentes ocorridos em Fátima do Sul, 72% deles são causados pela desatenção dos motoristas, foram 70 (setenta) acidentes no total de 103, outros 13% são conversão, apenas 05% por embriagues e outros 05% por falta de sinalização.

 

A pesquisa também apontou que a Avenida 09 de Julho, é o maior local de incidência de acidentes, 56% ou seja, concentra mais da metade dos acidentes ocorridos no município de Fátima do Sul. Outros 6% dos acidentes aconteceu na principal na BR-376.

 

A Policia Militar ainda expediu 180 notificações, onde 66 delas por falta de licenciamento dos veículos, 21 dirigir sem atenção, 19 dirigir sem CNH.

 

Em alguns pontos da cidade mostra a grande falta de sinalização. Um exemplo, é a entrada da cidade vindo de Dourados sentido leste/oeste – não tem como conhecer da proibição pois a sinalização no local é extremamente precária, quando inexistente, na rotatória da cidade sentido Vicentina -  Fátima do Sul, só existe atualmente uma placa.

 

 

 

Fátima News