1 de dezembro de 2006 - 07:36

PM transfere de Naviraí para PHAC 20 presos ligados ao PCC

Pelo menos 16 policiais militares, distribuídos em três viaturas, escoltaram, por volta das 5 horas desta sexta-feira, 20 presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) que foram transferidos do presídio de Naviraí para a PHAC (Presídio Harry Amorim Costa) de Dourados. Os nomes dos detentos ainda não foram revelados pela direção da unidade prisional.

A última grande transferência de presos de Naviraí foi no dia 31 de agosto deste ano quando 16 detentos foram trazidos para o EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande depois que o juiz corregedor Celso Antônio Schuch dos Santos, da Vara de Execuções Penais de Dourados, proibiu que eles fossem levados para Dourados por temer novos motins. Ele alegou que a PHAC não possuía segurança nem capacidade para abrigar novos detentos por causa da destruição ocasionada na rebelião ocorrida em maio deste ano.

O grupo de 16 detentos foi removido de Dourados após a rebelião no último Dia das Mães e deveriam retornar ao local, mas foram proibidos judicialmente. Ainda não há um prazo definido para que os presos permaneçam na Capital, mas a previsão é que eles fiquem na Máxima até que as obras de reforma em Dourados sejam concluídas.

 

 

Mídia Max