30 de novembro de 2006 - 13:12

Grazielle obtém consenso para 1ª secretaria da Câmara de CG

A vereadora Grazielle Machado (PR) conseguiu fechar com a maioria dos vereadores o consenso para ocupar a 1ª secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande. Segundo apurou a reportagem do Midiamax, a vereadora conseguiu vencer o vereador Paulo Siufi (PRTB) na disputa dos bastidores e, assim como aconteceu com o vereador Edil Albuquerque (PMDB) que foi escolhido para a presidência, Grazielle ainda não anunciou a vitória, mas já conquistou a maioria.

Desconversando sobre um suposto desgate, Grazielle afirmou que “não houve disputa, os vereadores levaram propostas sem briga e sem atrito, de forma coletiva, buscando consenso para trazer harmonia à Casa”. O concorrente ao cargo, vereador Paulo Siufi, também declarou que buscava consenso, mas “sem briga, em paz, não quero desgaste, sou amigo da Grazielle e isso é mais importante”, disse o vereador dias atrás.

Após ser confirmada por uma liderança da Casa que preferiu não se identificar, Grazielle explicou: “Está quase fechado o consenso”, disse a vereadora que preferiu a cautela, assim como o vereador Marquinhos Trad (PMDB), um dos líderes entre os vereadores, que afirmou: “o nome da Grazielle caminha para o consenso, a passos muito sólidos, ela é preparada e meu voto é da Grazielle”, disse o vereador que explicou o que falta para a oficialização: “só assinar o papel”.

Vice-presidência

Falta ainda a decisão de quem ficará com a 2ª secretaria e quem, entre os vereadores do PT, vai assumir a vice-presidência. Apesar da bancada do partido possuir apenas três vereadores, Cabo Almi, Alex do PT e Thais Helena, ainda não foi possível chegar ao consenso entre eles. Os nomes foram levados à Executiva do partido, que pediu que a decisão fosse tomada entre os três, que se reuniram ontem e vão se reunir novamente hoje.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");