29 de novembro de 2006 - 10:57

Puccinelli entrega a Zeca esboço da reforma às 17 horas

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), entrega hoje, às 17h, ao governador Zeca do PT, o esboço da reforma administrativa que pretende implantar no Estado.

Puccinelli esteve há pouco na Assembléia Legislativa, em reunião com o presidente da Casa, Londres Machado (PL), para negociar a redução do repasse mensal à Casa.

Ele disse que acordou às 4h para redigir o texto em que pede ao governador Zeca o envio da mensagem à Assembléia Legislativa. Entretanto, preferiu primeiro acertar os últimos detalhes com os poderes acerca da redução do duodécimo.

Ontem, Puccinelli discutiu o assunto no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e hoje, o tema está sendo levado à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Contas do Estado.

Puccinelli espera que Zeca encaminhe o projeto ao Legislativo até o fim deste ano, para que a reforma comece a vigorar logo no início de sua administração.

"Claro, pode vigorar logo, se o governador Zeca mandar. Essa redação que eu fiz hoje de madrugada, era no intuito de solicitar, justificando ao governador atual o porque das modificações, então fiz uma razoável justificativa, dizendo da necessidade, mas ainda estamos em negociação", destacou Puccinelli, referindo-se sobre o duodécimo.

Sua intenção, no caso da Assembléia Legislativa, era reduzir de R$ 12 milhões mensais para R$ 8 milhões. Porém, hoje modificou o discurso e declarou que o índice cairá "um pouco menos que isso".

 

RMT Online