28 de novembro de 2006 - 10:45

Em seis dias, FeipanMS recebeu 55 mil visitantes

Com o apoio do Sistema Indústria, do Senai Nacional e do Conselho Nacional do Sesi, a Feira Industrial do Pantanal – FeipanMS realizada no Centro de Convenções Albano Franco em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi encerrada ontem e considerada grande sucesso. Nos seis dias de Feira foram 55 mil visitantes, 320 estandes e 250 expositores.

Em sua sétima edição, a FeipanMS inaugurou as obras de ampliação do então Pavilhão Albano Franco que agora transformado em Centro de Convenções passa a contar com 16.416 m2, uma praça de alimentação com 11 lanchonetes, um mezanino de 600 m2 mais camarins, sala de administração, sala de imprensa e 4 auditórios separados por divisórias retrateis que podem receber cerca de 300 pessoas.

A FeipanMS foi palco da primeira edição do MS Fashion Week verão 2006/2007 com apresentações diárias de desfiles com o melhor da moda de Mato Grosso do Sul. No mezanino, onde foram realizados os desfiles, também estavam expostas telas dos artistas plásticos do Estado.

Três palestras diárias foram realizadas pelo Senai, IEL e Sebrae além das ministradas na Unidade Multifuncional do Senai e na Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil, do Sesi. Na FeipanMS também foi lançado e apresentado ao público o Projeto de Inclusão Digital, do Sesi, e a sua Unidade Móvel.

Outro grande sucesso foi o Circuito Saúde, desenvolvido pelo Sesi através da Unidade Operacional Ignácio Gomes, onde a população poderia aferir a pressão arterial, fazer teste de acuidade visual e exames de laboratório como glicemia, colesterol e tipagem sangüínea, verificar o Índice de Massa Corpórea (IMC) além de receber orientação educativa individual.foram 8.400 ações de saúde, 2.346 de educação,2.863 de lazer e 627 no Cozinha Brasil.

A FeipanMS, uma realização do Sistema Fiems e do Sistema Indústria, tem o patrocínio do Conselho Nacional do Sesi, Senai Nacional, Sebrae, Sesi/MS, Senai/MS, Banco do Brasil, Rio Tinto Brasil, Urucum Mineração S.A., Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul - Enersul, EBX, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Jornal Folha do Povo, Finep e Prefeitura Municipal de Campo Grande.
 
 
 
MS Notícias