28 de novembro de 2006 - 07:27

André define mais dois nomes e reduz pastas de 15 para 11

O governador eleito André Puccinelli (PMDB) definiu os nomes de Sérgio Yonamine e do deputado estadual eleito Carlos Marun (PMDB) para as pastas de Meio Ambiente, Planejamento, Cidades, Ciência e Tecnologia e de Habitação, respectivamente. O anteprojeto de reforma administrativa também reduz de 15 para 11 o número de secretarias de Estado.

Com a decisão de escalar Marun para a Habitação, a atual deputada estadual Celina Jallad (PMDB) reassumirá a vaga na próxima legislatura, já que é a primeira suplente na coligação. Puccinelli confirmou também que a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) integrará a pasta que vem sendo chamada de ‘supersecretaria’, agregando também a Seplanct (Secretaria Estadual de Planejamento, Ciência e Tecnologia) e a Subsecretaria de Articulação das Cidades.

André explicou que não se trata de extinção da Sema. “O planejamento para o desenvolvimento sustentável, sem passivo ambiental, é o que será priorizado, a questão ambiental está em primeiro lugar”, disse, anunciando ainda a fusão do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) com a Agenfa (Agência Fazendária), priorizando a informatização do órgão formado. “No mundo moderno as pessoas podem fazer muita coisa pela internet”, justificou.

Puccinelli disse ainda que o ex-ministro, ainda anônimo, já aceitou seu convite para secretário durante o próximo governo. Sobre a transição, André disse que ocorre tranqüilamente, e que todas as informações necessárias estão sendo fornecidas pelo governo Zeca do PT, sem dificuldade.

 

 

Mídia Max