27 de novembro de 2006 - 08:57

Vicentinense marca e Criciúma é campeão da Série C

Com um gol do vicentinense Alex Sandro, o Criciúma aplicou uma sonora goleada no Vitória, neste domingo, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C. Até o goleiro Zé Carlos deixou sua marca no triunfo por 6 a 0 da equipe da casa no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Com o resultado, o time dirigido por Guilherme Macuglia chegou aos 30 pontos e assegurou, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação da terceira divisão. Os baianos, que também já estão garantidos na Série B em 2007, estacionaram nos 22 e em terceiro lugar.

A vitória do Criciúma foi definida ainda no primeiro tempo. Leandro Guerreiro, aos 11min, Alex Sandro, aos 28min, Beto, aos 39min e 42min e Fernandinho, aos 45min, abriram cinco gols de vantagem. Na etapa final, aos 29min, o goleiro Zé Carlos deixou sua marca, em cobrança de falta, e fechou a contagem.

Bahia é eliminado

O Bahia deu adeus a qualquer chance de acesso à segunda divisão, neste domingo. A equipe tricolor visitou o eliminado Brasil, em Pelotas, e perdeu por 1 a 0, gol marcado por Tiago Freitas, aos 29min do segundo tempo.

Com Criciúma, Ipatinga e Vitória classificados, a última vaga na Série B está entre Ferroviário e Barueri. As duas equipes fizeram sua parte, neste domingo, e deixaram a definição para a última rodada, marcada para a próxima quarta-feira.

Confira os resultados deste domingo:
Brasil-RS 1 x 0 Bahia-BA
Criciúma-SC 6 x 0 Vitória-BA
Ferroviário-CE 3 x 1 Ipatinga-MG
Treze-PB 2 x 3 Barueri-SP

 

 

Terra