25 de novembro de 2006 - 08:48

Hospital joga córneas no lixo por falta de pacientes

O Hospital dos Olhos de Sorocaba, mantido pela Loja Maçônica no interior paulista, está jogando no lixo cerca de 180 córneas por mês devido à falta de pacientes para a realização desse tipo de transplante que proporciona a melhoria da qualidade de vida através do retorno da visão. Reportagem nesse sentido foi publicada recentemente pelo jornal SPTV, da Rede Globo.

Conveniado com o SUS, o hospital tem capacidade para realizar cerca de 300 transplantes de córneas por mês, segundo o médico Eduardo Bezerra, garantindo que há estoque suficiente. Devido à falta de pacientes, a média de cirurgias mensais para esse procedimento não passa de 120. “As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização e perderem a validade”, disse Bezerra.

O médico pede a todos que conhecerem alguma pessoa que necessite desse tipo de tratamento para que entrem em contato com o Hospital dos Olhos, em Sorocaba, por intermédio do telefone (15) 3212-7009, de segunda a sexta-feira, para o agendamento do transplante.
 
 
 
Dourados News