25 de novembro de 2006 - 07:27

Santa Rita do Pardo pode cassar hoje cinco vereadores

A Câmara do município de Santa Rita do Pardo deve cassar hoje, às 11 horas, em sessão extraordinária cinco vereadores que foram presos acusados de extorquir a prefeita do município Elledir Barcelos (PT).

Os vereadores Oziel Dias Leal (PDT), Zenilda Gregório de Souza (PL), Antonio Carlos Castelo Branco (PL), Marcelo Gulart (PT) e Ana Ruthi Martins Faustino (PL) e o então assessor jurídico da Câmara Enevaldo Rocha foram flagrados pela polícia no dia 12 de abril deste ano, tentando extorquir R$ 12.500,00 da prefeita do município.

Os vereadores exigiam dinheiro mensalmente e vantagens como vale combustível, vale compras e vale farmácia. Detidos, os vereadores foram levados para Três Lagoas, onde permaneceram por quase 30 dias.

Em agosto, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu liminar e suspendeu o processo de cassação. Mas nesta semana, o desembargador Ildeu de Souza Campos cassou a liminar, acatando recurso protocolado pelo advogado da Câmara Jorge Duran e encaminhou a juíza de Brasilândia, Rosângela Fávero.

Durante a sessão de hoje, além de determinar a perda dos cargos dos vereadores, também será determinada a inelegibilidade por três anos.

 

 

Mídia Max