23 de novembro de 2006 - 09:15

André promete corte de “30% a 40%” dos comissionados

Além de reduzir para 10 o número de secretariais estaduais (no atual governo são 14), o governador eleito André Puccinelli (PMDB) pretende cortar de 30% a 40% dos cargos comissionados, cujos ocupantes não passam por concurso público. “Uma estrutura enxuta, mas que não perca a qualidade”, afirmou em entrevista ao Jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Segundo Puccinelli, até amanhã o novo organograma estará consolidado no papel. Alguns nomes já foram definidos: Maria Nilene Badeca para a Secretaria de Educação, Edson Girotto a pasta de Infra-Estrutura e José Cezário assumirá a Sanesul ou o Detran. Segundo o Campo Grande News após reunião com a bancada federal do Estado,  realizada ontem em Brasília, Puccinelli destacou a maturidade dos parlamentares que representam Mato Grosso do Sul. Ele acredita na conjunção de esforços para trazer mais recursos.

Puccinelli ainda aguarda ser agendada uma reunião com o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com ele, a aproximação com o PT, que rivaliza com o PMDB em Mato Grosso do Sul, deve ser institucional e contemplar assuntos referentes ao Estado, como renegociação da dívida e Lei Kandir.
 
 
Sul News