23 de novembro de 2006 - 08:03

Câmara aprova Pensão Vitalícia ao 1º prefeito de Jateí

A Câmara Municipal de Jateí, aprovou na última sessão ordinária, o Projeto de Lei número 007/06 de 06 de novembro de 2006, do vereador e Presidente da Casa, Francisco Alves de Araújo “Tiquinho” (PPS). O Projeto de Lei que concede Pensão Especial ao Senhor Moacir de Souza Fagundes, ele que foi o primeiro Prefeito do Município de Jateí e dá outras providências, foi aprovado pela Comissão de Finanças e Legislação, sobre a presidência do Vereador Jeovani Vieira dos Santos (PL), Relator Carlos Alberto Jorge Leite (PFL) e Membro Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB) e pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, formada pelo vereador Presidente José Rosendo Duarte (PT), Relatora, Fátima Albertina Jorge da Costa (PL) e Membro Erculano José da Silva (PL) e pelos nove vereadores da Casa de Leis. Ficando decretado que Moacir de Souza Fagundes, Primeiro Prefeito Municipal de Jateí, no valor de dois salários mínimos, mensalmente.

 

Segundo Tiquinho, a situação financeira enfrentada por Moacir de Souza Fagundes, é precária e que já em idade adiantada, experimentando assim, os dissabores dos reveses da vida, embora tenha dedicado grande parte de sua existência à Comunidade Jateiense.

 

“Por outro lado, não se pode olvidar sua condição de Primeiro Prefeito Municipal de nossa cidade, o que o coloca na indubitável posição de pioneiro e desbravador que inscreveu seu nome nos anais da historia Jateiense. Cabe, pois, à Comunidade, reconhecê-lo como figura importante no contexto municipal, zelando inclusive pela sua integridade física e moral, para cuja finalidade contribuirá decisivamente a aprovação do presente projeto”. Finalizou Tiquinho.

 

O Projeto teve a aprovação dos nove vereadores, sendo eles: Francisco Alves de Araújo “Tiquinho” (PPS), José Rosendo Duarte (PT), Denílson de Melo Ramos (PL), João Batista Gonçalves (PL), Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (PFL), Erculano José da Silva (PL), Fátima Albertina Jorge da Costa (PL), Jeovani Vieira dos Santos (PL) e Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB).

 

 

Fátima News