21 de novembro de 2006 - 13:09

Recém nascido morre sem atendimento no Hospital da Mulher

 

Um bebê de Ponta Porã que nasceu por volta das 6 horas de hoje, morreu há pouco ao dar entrada no Hospital da Mulher em Dourados.

De acordo com informações do técnico de segurança em eletrônica, Moacir das Graças Vieira, 29 anos que estava no hospital quando a ambulância com a criança chegou, o bebê estava com dificuldades respiratórias e precisava de atendimento de urgência, uma vez que corria risco de morte.

Ainda segundo o técnico em segurança, um dos atendentes do hospital saiu para ver a criança, mas o atendimento não foi possível uma vez que não tinha leito disponível no local, de acordo com o pediatra de plantão.

Hoje, o Hospital da Mulher que é mantido pelo Hospital Evangélico atende cerca de 36 cidades da região e têm disponível apenas quatro leitos e todos estão ocupados.

O que casou maior revolta nas pessoas que presenciaram o ocorrido foi o fato do pediatra plantonista, mesmo com o desespero visível da tia do recém nascido, que acompanhava a criança visto a mãe ter ficado em Ponta Porã, o hospital não ter dado a mínima importância ao caso.

De acordo com Moacir, a tia da criança que ainda não teve o nome divulgado pedia “pelo amor de Deus” para que atendessem a criança.

Moacir falou ainda que o pediatra disse apenas “que era para deixar o recém nascido morrer” o que causou grande revolta entre os que estavam presentes no hospital. A criança morreu meia hora após ter chegado na portaria da maternidade.

 

Dourados News