21 de novembro de 2006 - 10:45

Jogadores do futebol argentino ameaçam entrar em greve

 

Após reunião, os jogadores argentinos pediram que os dirigentes responsáveis pelo futebol no país tomem medidas para garantir a segurança nos estádios até a próxima quarta-feira. Além disso, eles querem que os torcedores visitantes voltem a entrar nos jogos. Caso os pedidos não sejam aceitos até o prazo estipulado, os jogadores paralisarão o Campeonato Argentino.

"Se isso não for aceito, teremos de paralisar as atividades. Queremos que os dirigentes tomem medidas que garantam a segurança e que não mexam nos nossos costumes, como o de receber a torcida visitante nos estádios", explicou o secretário do Sindicato dos Jogadores Argentinos (FAA), Sergio Marchi.

Na última terça-feira, a Associação Argentina de Futebol (AFA) decidiu proibir a entrada da torcida visitante para tentar diminuir a violência nos estádios. "Vamos tentar encontrar uma outra solução. Acredito que em breve o público voltará aos estádios", contou Julio Grondona, presidente da AFA.

Por causa da violência, várias partidas no futebol argentino foram suspensas. No último dia 12 de novembro, o confronto entre Independiente e Racing foi interrompido no segundo tempo, por causa de uma briga entre torcedores. Além desse jogo, mais três duelos tiveram problemas: Gimnasia y Esgrima x Boca Juniors; Godoy Cruz x Arsenal e Colón x Vélez Sarsfield.

 

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");