21 de novembro de 2006 - 09:24

Vôlei masculino do Brasil vence o limitado time da Austrália

 

A derrota para a França mexeu com os brios do selecionado brasileiro masculino de vôlei, que derrotou, na madrugada desta terça-feira (21), em Fukuoka, a limitada equipe da Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/23.

Nesta quarta-feira, às 2 horas (horário de Mato Grosso do Sul), o time comandado por Bernardinho faz o último confronto da fase classificatória do Mundial do Japão contra a Alemanha.

Apesar de falhas no contra-ataque, o Brasil venceu, com relativa facilidade o primeiro set, por 25 a 19, um time de um continente, a Oceania, sem grande tradição no vôlei. O segundo set foi um replay do primeiro, até mesmo no resultado (25 a 19). Desta vez, no entanto, o contra-ataque melhorou. Destaque para André Heller.

O time brasileiro voltou a falhar nos contra-ataques e permitiu a reação dos australianos, que chegaram a abrir três pontos (16 a 13). Mesmo errando nos contra-ataques, o selecionado campeão mundial se impôs e fechou o terceiro set, e a partida, por 25 a 23. Mas não foi a vitória dos sonhos do técnico Bernardinho. Nem da torcida.

 

Estadão