21 de novembro de 2006 - 07:36

MEC reabre nesta terça-feira prazo de adesão ao Fies

 

O Ministério da Educação reabriu ontem, o prazo de adesão das instituições de ensino superior privadas ao Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). As instituições têm hoje, para cumprir os procedimentos vinculados à adesão.

O prazo vale para todo o setor privado, universidades, faculdades, centros de ensino, que têm alunos que precisam de financiamento para pagar a mensalidade, como também as instituições que têm bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos). A portaria do ministro da Educação, Fernando Haddad, que autoriza a reabertura do prazo, foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

Com o novo prazo, as instituições poderão retificar as adesões emitidas anteriormente, efetuar nova adesão ao processo seletivo para o financiamento de bolsistas do ProUni, efetuar nova adesão ao processo seletivo do financiamento para estudantes não bolsistas do ProUni ou, ainda, incluir cursos que não tinham sido contemplados nas adesões originais. Na avaliação do diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, Celso Ribeiro, as medidas ampliam a oferta para os estudantes.

A mudança do calendário também interessa aos alunos. As inscrições dos estudantes estão suspensas até a próxima sexta-feira, 24 de novembro. Reabrem no dia 25 e se estendem até 3 de dezembro.

 

 

Mídia Max