20 de novembro de 2006 - 17:48

Carlinhos Cantor vai deixar a Sejel até o dia 30

O vereador licenciado Carlos Assis Bernardes, o Calinhos Cantor, vai deixar até o dia 30 deste mês a Sejel (Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer). Da cota do PL, Cantor assumiu o cargo no primeiro escalão do governo de Zeca do PT em abril deste ano em substituição ao ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini. Agora está deixando o posto para reassumir a cadeira na Câmara de Dourados. Com o retorno, Carlinhos Cantor poderá disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara, marcada para ás 9h do dia 1º de dezembro.

Na semana passada, Carlinhos Cantor se reuniu com o governador e explicou a necessidade de deixar a secretaria antes do dia 31, quando termina o mandato de Zeca do PT. O secretário disse que a assessoria jurídica foi consultada se não haveria problema de Cantor deixar o governo no período de transição. O parecer deve sair até quarta-feira.

Após deixar o governo, Carlinhos Cantor terá outra barreira pela frente: receber o apoio do PL para ser candidato ao cargo ocupado atualmente pela petista Margarida Gaigher. Companheiro de partido de Cantor, o vereador Laudir Munaretto também quer ser candidato a presidente. Quem for o indicado tem grande chance de ser eleito no dia 1º, pois deve receber os votos dos quatro vereadores do PT. Pelo menos é o que garante um acordo firmado em 2004, quando o PL apoiou a eleição de Margarida Gaigher. Na sexta-feira o prefeito Laerte Tetila (PT) disse que seu partido vai cumprir o acordo com os aliados.

 

 

Dourados News