20 de novembro de 2006 - 17:12

Casos de meningite preocupam moradores de Naviraí

O surgimento de casos de meningite está deixando em alerta a população das áreas de periferia de Naviraí. Entre os populares de bairros da área mais próxima a BR-163, tais como o conjunto João de Barro, Jardim Ipê, conjuntos habitacionais Boa Vista e Odércio de Matos, é de que teria havido seis casos com vítimas fatais desde o dia nove. O reconhecimento oficial do primeiro caso com morte foi feito por volta de 14h45, pelo gerente municipal de Saúde, Ronald Almeida Cançado.

O último caso e o primeiro a ser confirmado com vítima fatal é o do estudante Bruno Galiano de Moura, 8 anos, morto na Santa Casa de Naviraí, no final da tarde de domingo e sepultado por volta de 16h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal. Segundo o operário Valderino Rodrigues, 27 anos, que se coloca como pai da vítima, a suspeita inicial era de sinusite.

Valderino contou que Bruno teria sido levado oito dias antes na Santa Casa, com tonturas, e que teve o diagnóstico inicial de sinusite. “Após passar a receita, fomos até a farmácia, compramos os medicamentos, mas o menino não reagiu, e tive que voltar”. O novo diagnóstico foi de meningite, “mas foi tarde, e perdemos o Bruno”, lamentou.

No domingo houve a coleta do licor (amostra colhida e, líquido colhido da coluna do paciente) que foi enviada nesta segunda-feira para Campo Grande, devendo sair o resultado com a confirmação e a definição do tipo de meningite, em aproximadamente 10 dias.

 

 

Sul News