20 de novembro de 2006 - 13:09

Sem-terra invadem fazenda do Reverendo Moon em Jardim

 

Pelo menos 80 famílias de trabalhadores rurais sem-terra associadas à Federação dos Trabalhadores Rurais de Mato Grosso do Sul (Fetagri) invadiram a Fazenda Figueira, em Jardim. A área, que é parte da gleba da Associação das Famílias pela Paz Mundial (seita do Reverendo Moon), possui 11 mil hectares, sendo 2 mil hectares com lavouras de soja. Há também rebanho de 2,5 mil cabeças de gado. A invasão acontece pouco mais de 10 meses depois da Justiça determinar a desocupação da área pelo MST.

Segundo o líder do grupo, Estanislau Oscar Maciel, os sem-terra da Fetagri começaram a ocupar a área no sábado, com a instalação de 30 famílias. Outras 50 famílias estão se instalando hoje. Estanislau esteve hoje cedo no escritório do Incra em Jardim para justificar a invasão. ‘Estamos há nove anos acampados às margens da rodovia esperando o processo de desapropriação”, alegou.

A área havia sido desocupada no início do ano por 100 famílias do MST, depois de negociação com a intermediação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário para cumprir ordem de reintegração de posse. O MST ocupava a fazenda desde novembro de 2004.

 

 

TV Morena