18 de novembro de 2006 - 10:27

Cantor deixa secretaria para disputar Presidência da Câmara

O secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Carlinhos Cantor (PL), vai deixar o cargo até o final do mês para voltar à Câmara Municipal de Dourados, onde é vereador licenciado. A decisão foi informada ontem ao governadorZeca do PT e ao chefe da Casa Civil, Raufi Marques.

Segundo Cantor, sua decisão foi tomada depois que os vereadores decidiram antecipar para o dia oito de dezembro a eleição da Mesa Diretora. "Pretendo disputar a presidência e, por isso, comuniquei minha decisão ao governador e ao Raufi. Se não houver nenhum problema jurídico por causa da transição, eu deixo o Governo e volto para a Câmara", afirmou.

Cantor retorna no lugar do suplente Idenor Machado, que é de seu partido e disse que tem boas chances de se eleger presidente. A Câmara tem 12 vereadores, sendo três do PL, quatro do PT, enquanto PFL, PMDB, PSC, PV e PSC têm um representante cada.

Acordo – Segundo Carlinhos Cantor, há dois anos, quando a atual presidente Margarida Gaigher (PT) foi eleita, houve um compromisso entre PT e PL de que o próximo presidente seria do Partido Liberal. Além disso, Cantor garante ter um documento assinado pelos vereadores Paulo Bambu (PSC), Cemar Arnal (PV) e Eduardo Marcondes (PMDB) de apoio à sua candidatura.

Da bancada do PL, Cantor não recebeu apoio formal apenas de Laudir Munaretto, que também é pré-candidato e tenta se viabilizar. O outro vereador do partido, Edson Lima, disse que apóia o nome do atual secretário titular da Sejel. "Tenho esse compromisso e vou cumprir", afirmou.

Correio do Estado