18 de novembro de 2006 - 08:12

Fluminense tenta manter recuperação contra Corinthians

Após quebrar um jejum de 12 jogos sem vitória ao bater o Cruzeiro no último domingo, o Fluminense busca outro resultado positivo neste sábado, às 17h10 (horário de Mato Grosso do Sul), no Pacaembu, contra o Corinthians. O Tricolor tem 40 pontos, na 16ª posição, e pode entrar na zona do rebaixamento se empatar e a Ponte Preta vencer o Fortaleza no domingo. Pensando em todos os detalhes, o Fluminense resolveu se preparar em Atibaia, no interior paulista. Segundo o treinador Paulo César Gusmão, o momento foi ideal.

"O local é muito bom e foi importante para os jogadores, pois estivemos juntos e trabalhamos com o único pensamento de enfrentar e superar o Corinthians", disse. Sobre o time, PC não vai poder contar com o lateral-esquerdo Marcelo, que chegou desgastado de sua viagem para Espanha. O jogador acertou a sua ida para o Real Madrid até o fim de 2012. Tuta e Marcão, que cumpriram suspensão automática diante do Cruzeiro, retornam. O meia André Moritz foi sacado do time, com Rogério entrando em seu lugar.

Longe da zona de rebaixamento, na 11ª colocação, com 48 pontos, e com chances remotas de garantir uma vaga na Libertadores, o Corinthians agora tenta apenas dar um pouco de alegria a sua torcida. O técnico Emerson Leão tem uma meta: vencer os três últimos jogos. "Não estamos em ritmo de férias; estamos em ritmo de vitórias e esperamos somar mais nove pontos nessas últimas partidas. Acredito nos atletas e no trabalho que eles estão realizando. Para esse sábado teremos uma vibração constante da nossa torcida e é isso que interessa", disse Leão.

Com alguns problemas para montar a sua equipe, já que não poderá contar com os zagueiros Marinho e Marcus Vinícius, expulsos contra o Figueirense, no último domingo, e o meia Renato, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, o técnico Emerson Leão decidiu deixar de lado o esquema tático 3-6-1 e apostar no tradicional 4-4-2.

Na nova formação, Betão e Marquinhos formarão a dupla de zaga. Já os laterais Fágner e César agora precisarão ter uma preocupação maior com a marcação. No meio-campo, a principal novidade será a entrada do garoto Willian, de 18 anos, que ficará com a vaga de Renato e terá como companheiros os volantes Magrão e Marcelo Mattos, além do meia Rosinei.

No ataque, Wilson está garantido, mas ainda não sabe quem será o seu companheiro. Durante a semana, Leão testou o garoto Daniel, que foi titular em pelo menos dois coletivos. Contudo, Amoroso está recuperado de uma lesão no pé e pode aparecer como a grande novidade do Timão.

 

 

Globo Online