17 de novembro de 2006 - 15:15

MEC reconhece três cursos da UFMS no município de Coxim

 

O MEC (Ministério da Educação), através do secretário de Educação Superior, Nelson Maculan, reconheceu, no último dia 13, os cursos de História, Letras e Sistema de Informação ministrados pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no município de Coxim, o que beneficiará cerca de 500 alunos.

De acordo com Maculan, o reconhecimento desses cursos demonstra a total atenção que o governo Lula tem destinado à educação pública brasileira, com destaque para o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e a interiorização do ensino superior.

"Acredito que o segundo governo Lula será marcado pela revolução que já está sendo feita no ensino público. Em Mato Grosso do Sul, contamos com a parceria direta do professor e deputado federal Antônio Carlos Biffi, que tem desempenhado, em Brasília, uma plausível atuação parlamentar. O reconhecimento dos cursos de História, Letras e Sistema da Informação, beneficiando o município de Coxim, é reflexo do incansável trabalho do parlamentar aqui no MEC", lembrou Maculan.

Ao ser comunicado sobre a autorização dos cursos, Biffi informou, através da sua assessoria de comunicação, que se sente realizado como "operário" da educação sul-mato-grossense, pois, segundo ele, esse momento foi construído na época em que foi secretário de Estado de Educação/MS.

"Quando assumir a pasta da Educação, atendi uma solicitação coletiva, encabeçada pelo reitor da UFMS, Manoel Peró, e pelo então prefeito de Coxim, Osvaldo Mochi Jr, que era a implantação da UFMS na Escola Estadual Sílvio Ferreira, hoje instalada na Escola William Tavares. Depois, como parlamentar, viabilizei cerca de R$ 1,8 milhão para que a instituição tivesse a sua sede própria, o que já se encontra em andamento, no bairro Vila da Barra, e, hoje, sinto-me realizado, pois conseguimos a autorização dos cursos que, há anos, estavam numa situação irregular", observou o deputado.

O atual prefeito de Coxim, Moacir Kohl, agradeceu o trabalho do parlamentar e, numa comparação futebolística, destacou que o deputado cobrou o escanteio e correu para cabecear, pois autorizou a instalação da UFMS no município, viabilizou recursos para a construção de sua sede própria e, através do seu trabalho parlamentar, junto ao MEC, lutou para que os cursos de Letras, História e Sistema da Informação fossem regularizados, realizando o sonho de centenas de acadêmicos.

"Em nome do povo de Coxim, agradeço o excelente trabalho que o deputado tem prestado ao nosso município. Biffi é, sem sombra de dúvidas, o grande nome da educação sul-mato-grossense", lembrou o prefeito.

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");