3 de setembro de 2004 - 13:55

Behar e Shelda são hexacampeãs do Circuito Mundial

As brasileiras Adriana Behar e Shelda conquistaram nesta sexta-feira, por antecipação, o hexacampeonato do Circuito Mundial. O título foi assegurado com duas vitórias na primeira fase da 11ª etapa da competição, em Milão (Itália).

Behar e Shelda já garantiram a 12ª posição na etapa, exatamente o que elas precisavam para selar a conquista, independentemente do resultado de outras duplas. Há dez dias, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Olimpíada de Atenas.

Na primeira partida, as brasileiras derrotaram as checas Marketa e Katerina Tychnova por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16).

Em seguida, nova vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) sobre as gregas Koutroumanidou e Arvaniti. Neste sábado, as brasileiras irão enfrentar as italianas Bruschini e Solazzi por uma vaga nas quartas-de-final da etapa.

"Estamos muito felizes e realizadas. Chegar ao hexacampeonato no mesmo ano em que conquistamos a prata é muito bom. Estamos prestes a completar nove anos de parceria e ainda assim conseguimos nos manter no topo", comemorou Adriana, bastante emocionada.

"Isso é muito difícil. Ganhar títulos é uma forma de recompensar todo o esforço e a dedicação que temos ao vôlei de praia. Isso aqui é a nossa vida e precisamos valorizar cada conquista", acrescentou a jogadora.

No circuito deste ano, Behar e Shelda subiram no pódio em todas as etapas que participaram. As brasileiras conquistaram o título em Osaka (Japão) e Berlim (Alemanha), o vice-campeonato em Fortaleza (Brasil), Gstaad (Suíça) e Klagenfurt (Áustria), e o terceiro lugar em Rhodes (Grécia) e Xangai (China).

"Este é um ano muito especial na nossa carreira. Chegamos a mais uma final olímpica e conquistamos o hexacampeonato. Só tenho a agradecer à Adriana e à toda nossa comissão técnica, pois cada um tem um pouquinho de participação nisso tudo. Sem a Adriana não teríamos chegado tão longe. Ela é a melhor parceira do mundo", afirmou Shelda, que, ao lado de Behar, já havia conquistado o título do Circuito Mundial de 1997 a 2001.

 

Terra Redação