17 de novembro de 2006 - 09:15

Funcionário dos Correios é preso em Ponta Porã

Trabalho desencadeado pelos delegados e agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) do 1º DP (Distrito Policial) de Ponta Porã descobriu um esquema de desvio de correspondências e documentos importantes despachados pela agência dos Correios no município. O esquema teria como mentor o funcionário dos Correios em Ponta Porã, João César Freitas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o caso deverá ser repassado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, já que se trata de um esquema envolvendo um órgão público federal. Pelas primeiras informações apuradas, o caso começou a vir à tona depois que correntistas de bancos e clientes dos Correios, moradores em diferentes regiões da cidade, passaram a não receber documentos importantes, como extratos bancários e postais com confirmação de dados cadastrais e senhas de contas correntes.

Além disso, o funcionário da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) responsável pelo golpe separava todas as correspondências “interessantes” e levava para casa. Uma equipe da gerência local dos Correios, acompanhada de policiais civis, foi até a residência do funcionário e encontrou uma gama de documentos escondidos em caixas.

Nas últimas semanas, vários correntistas e clientes dos Correios passaram a notar a ausência da chegada de correspondências enviadas pelas agências bancárias com confirmação de dados e senha. Acionada, a Polícia passou a acompanhar o caso de perto e realizou diligências sigilosamente, acabando por descobrir o desvio de todos os documentos.

 

 

Mídia Max