3 de setembro de 2004 - 13:49

Professor corta cabelo e orelha de garota

Um professor reforçando regulamentos escolares sobre cortes de cabelo, na Tailândia, cortou as madeixas de uma menina na altura de sua orelha, ontem, mas acabou arrancando um pedaço do lóbulo da sua orelha também, disse a polícia.

Laweng Yangpakdee, um professor na escola Wat Dan Prachakorn, na província sulista de Chumpon, estava inspecionando os alunos depois de sua ASSEMBLY matinal para garantir que seus cabelos estavam no comprimento regulamentar, disse o capitão de polícia Kamsingh Sriyapai.

"Ele ia cortar o cabelo dessa garota que estava com um corte de cabelo que contrariava as regulamentações da escola. (...) O cabelo dela estava sobre a orelha, e ele o cortou sem prestar muita atenção", disse Kamsingh.

Ele não sabia quanto da orelha de Theedarat Pattong, de 15 anos, havia sido cortado.

Mas uma reportagem no site do jornal Kom Chad Luek citava o cirurgião plástico Dr. Wiboon Thongduang dizendo que metade do lóbulo tinha sido cortado, e não poderia ser costurado de volta porque a garota não recebeu atenção médica apropriada rápido o suficiente.

O pai de Theeradat reportou o incidente à polícia, mas nenhuma acusação foi oficiada contra o professor, que, junto com a vítima, deve ser questionado hoje, disse Kamsingh.

 

Terra Redação