16 de novembro de 2006 - 11:12

Elenita vence eleições do Bairro Pioneiro de Fátima do Sul

Com 62,27% (396) dos votos válidos, a auxiliar de enfermagem Elenita Caetano de Lima, candidata pela Chapa 2 com o lema: “Valorizando a saúde – Por um Pioneiro melhor”, foi eleita para a presidência da ‘Associação de moradores do bairro Pioneiro’ em Fátima do Sul.

A Chapa 1 “Unidos cresceremos” do candidato Nelson Vieira da Silva, obteve 35,85% (228) dos votos, ficando em segundo lugar, registrando-se ainda 9 votos em branco e 3 votos nulos.

As eleições, onde Elenita e Nelsom disputaram o comando da 'associação de moradores" do Pioneiro, aconteceram no período das 8:00 às 13:00 horas, na Escola estadual Izabel Mesquita, e a apuração dos votos foi realizada imediatamente após o encerramento da votação. O processo eleitoral foi organizado por uma Comissão formada entre outros, pelo Presidente: Antonio Carlos Rodrigues, auxiliado na secretaria por Ricardo Martin de Cesare, e, segundo os dois candidatos, o processo eleitoral desde a campanha até a votação e apuração dos votos se transcorreu num clima de muita ordem e tranqüilidade.

Após proclamada eleita, a candidata Elenita agradeceu “o apoio e o votos recebidos dos moradores do bairro, bem como o incentivo de grande parte da população do município”, e convidou Nelson e sua equipe, a se juntar à nova diretoria e aos moradores, “para somar forças e trabalhar por um bairro cada vez melhor”.

Elenita tem como companheiros de chapa entre outros: o vice-presidente Fábio Marcelino ‘Marambaia’ de Souza, a secretária Edith Cândido da Luz, o tesoureiro Georgino Lopes Vicente, e os diretores: João Rodrigues de Lima (social), e Eveline Faria dos Santos (cultural).

Nelson, atual presidente e candidato não reeleito, também agradeceu os votos recebidos, e reafirmou sua intenção de continuar trabalhando pelo bairro. “Vou continuar me dedicando ao bairro, agora na diretoria da Capela Sagrada Família, no sentido de que possamos viabilizar o término da construção da mesma”. Finalizou.

O único fato a surpreender candidatos e comissão eleitoral, foi o baixo número de votantes que compareceram. Segundo Antonio Carlos ‘Tonico’ Rodrigues, cerca de 1.500 eleitores estavam aptos a votar, sendo que apenas 636 compareceram às urnas. “Mas o que valeu ao final, é que a população exerceu de maneira democrática e ordeira, o seu direito de escolher aqueles que vão administrar os interesses do bairro”. Finalizou.
 
 
 
Fátima News