14 de novembro de 2006 - 07:50

Gilberto Silva pede dispensa e não enfrenta Suíça

O meio-campista Gilberto Silva pediu dispensa da Seleção Brasileira por motivos particulares. Atendido pelo técnico Dunga, ele não participa do amistoso desta quarta-feira, contra a Suíça, na Basiléia.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador está enfrentando problemas de saúde na família. Por conta disso, não vai a campo na última partida do Brasil no ano.

Não há informações sobre a convocação de outro volante para substituir Gilberto Silva. Como já é madrugada na Suíça e o jogo acontece na quarta, é provável que ninguém seja chamado.

Com isso, aumenta para três o número de jogadores cortados do amistoso contra a Suíça. Antes do meio-campista do Arsenal, o também zagueiro Lúcio e o volante Edmílson haviam se contundido e sido trocados por Gladstone e Tinga, respectivamente.

Mesmo com os desfalques, Dunga espera encerrar o ano com mais uma vitória. Até aqui, seu retrospecto na Seleção Brasileira é altamente positivo, com quatro triunfos e um empate. A última partida foi a vitória por 2 a 1 sobre o Equador, em Estocolmo, no dia 10 de outubro.

A idéia é manter a ascensão e entrar em 2007 com o moral elevado. Entre os desafios da próxima temporada, está o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, marcada para a África do Sul.

 

 

Terra