13 de novembro de 2006 - 07:34

MP discutirá sobre embalagens agrotóxicas em F. do Sul

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, da Segunda Promotoria de Justiça da Comarca de Fátima do Sul, que através da Promotora de Justiça do Meio Ambiente da Comarca de Fátima do Sul, Daniela Cristina Guiotti, estará realizando no próximo dia 06 de dezembro de 2006, uma Audiência Pública com todos os agricultores de Fátima do Sul e toda a região.

 

O objetivo da audiência, será para tratar do início da operação e forma de funcionamento do Posto Receptor de Embalagens vazias de agrotóxicos de Fátima do Sul, bem como recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos utilizadas em período anterior ao funcionamento do posto local.

 

Segundo Claudia Regina, Presidente da ADERFS (Associação de Revenda de Defensivos de Fátima do Sul), está tudo ajustado e pronto toda a documentação de funcionamento da ADERFS, ela que irá funcionar na Linha do Barreirão, e irá abranger de Fátima do Sul à Deodápolis, atendendo assim, milhares de produtores de toda a região. “Estamos prontos para começar a receber as embalagens, só que para isso, temos que fazer essa Audiência Pública, com todos os agricultores, para traçar-mos juntos toda nossa forma de operação no recebimento das embalagens vazias de agrotóxicos”, destacou Claudia Regina.

 

A audiência pública está marcada pelo Ministério Público, para o dia 06 de dezembro de 2006, às 09h da manhã no Salão Paroquial de Fátima do Sul, e conta com a presença de todos agricultores da região.

 

 

 

Fátima News