11 de novembro de 2006 - 08:30

Homem denuncia por agressão vereador de Coronel Sapucaia

O vereador Carlos Magno (PL), o “Carlão”, da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, foi acusado de agredir a socos Pedro Arnaut Filho, 73 anos, durante a cobrança de uma dívida no valor de R$ 75,00, sendo que o caso já foi parar na Justiça. Segundo as informações a vítima, ele teria procurado o vereador para cobrar a dívida referente a gastos em uma festa realizada na cidade.

Nesse momento, Carlão, agindo com tom agressivo, teria agredido Pedro Filho com socos, causando um grande hematoma no rosto. Procurado pela reportagem, o vereador, que está em seu segundo mandato não consecutivo frente ao Poder Legislativo em Coronel Sapucaia, reconheceu que cometeu um erro, mas afirma ter agido por impulso, pois teria sido agredido verbalmente pela vítima.

Segundo Carlão, antes da agressão, Pedro Filho o teria procurado para cobrar tal dívida, porém o vereador teria dito a ele que não tinha dinheiro naquele momento e não precisaria mais cobrar que assim que tivesse o dinheiro saldaria a conta. De acordo com o parlamentar, no dia do incidente a vítima teria voltado a cobrar o parlamentar em frente a uma agência bancária no centro da cidade.

Ele, conforme o parlamentar, diz que queria receber a nota a qualquer custo e ouve desentendimento entre os dois. Carlão teria rasgado a nota e se dirigido até o local onde sua credora se encontrava para avisar que pagaria a nota assim que pudesse e não era mais para enviar Pedro Filho para cobrá-lo, alegando que o cobrador era “mal educado”.

De acordo com o vereador, o cobrador já estava no local quando ele chegou e teria tentado denegrir a imagem de Carlão com palavras como “nó cego”, entre outras. Foi quando o vereador teria perdido a cabeça e desferido golpes contra o cobrador.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, sendo que um termo circunstanciado de ocorrência foi lavrado e encaminhado para o Juizado Especial da Comarca de Amambai. Os dois serão ouvidos durante a audiência perante o Juizado.

 

 

 

Mídia Max