10 de novembro de 2006 - 17:48

Juiz ameaça prender Raufi Marques por desobediência

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, pode ser preso se, em 48 horas, a contar desta sexta-feira (10), não providenciar a transferência de 28 presos da cadeia pública de Miranda, na região do Pantanal. 

Além de Raufi, o juiz da comarca de Miranda, Paulo Afonso de Oliveira, também ameaça expedir mandado de prisão contra o comandante da Companhia de Guarda de Escolta e diretor do Presídio Militar da Capital, major Reginaldo Medeiros.

O oficial da PM, segundo a TV Morena, é acusado de descumprir a ordem de transferir os presos de Miranda para outras unidades prisionais do Estado, em função da superlotação da cadeia daquela cidade. Raufi, por conseqüência, por ser o responsável pela pasta da Segurança Pública e chefe imediato do oficial, foi notificado a cumprir a determinação em dois dias sob pena de ser preso.

O juiz conta que há mais de dez dias a Companhia vem protelando o cumprimento da determinação, alegando não ter viaturas para transferir os presos. Segundo o magistrado, a cadeia de Miranda (a 212 quilômetros a oeste de Campo Grande), abriga 72 presos em duas celas e, muitos deles, precisam de tratamento médico. 

Tanto Raufi como o oficial da PM não foram localizados para falar sobre a decisão do juiz Paulo Afonso de Oliveira.

 

 

Com RMT Online