10 de novembro de 2006 - 07:45

Santa Cruz goleia Cruzeiro e sonha com salvação

Praticamente rebaixado à segunda divisão, o Santa Cruz deu nesta quinta-feira esperança ao torcedor pernambucano, ao golear o Cruzeiro por 4 a 1, no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela 34ª rodada da competição.

Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 28 pontos e, em uma matemática extremamente otimista, tem chances de permanecer na elite do campeonato nacional. Já a equipe azul permanece com 49 pontos, em posição intermediária na classificação.

Além disso, os pernambucanos encerraram uma seqüência de sete jogos sem computar uma vitória, sendo que o último resultado favorável acontecera no dia 24 de setembro, quando venceu o Juventude por 1 a 0.

Em um lance de bola parada, Wilson Surubim rolou para Júnior Maranhão abrir o placar com chute no canto esquerdo de Fábio. O gol não assustou o Cruzeiro. Afinal, a equipe da Toca da Raposa estava jogando contra o lanterna do campeonato, derrotado por 20 vezes, e com o segundo pior ataque da competição.

Além disso, o técnico Oswaldo de Oliveira abriu mão dos três zagueiros e colocou Kerlon, o que teoricamente daria mais ofensividade ao time. E não é que o gol saiu. Mais um do Júnior Maranhão, em cobrança de falta. Méritos para o goleiro Fábio, que levou um frango. Antes de entrar, a bola bateu no joelho dele e escapou.

O gol celeste saiu pouco tempo depois. Diego limpou a jogada e, da entrada da área, encobriu o goleiro Anderson, em um golaço.

Júnior Maranhão, no entanto, marcou de novo. O lateral-direito Osmar, ex-América-MG, fez todo o trabalho, chegou até a área e deu de presente o terceiro gol ao volante.

E, para piorar a situação do Cruzeiro, Léo Silva, que entrou aos 34min do segundo tempo, foi expulso cinco minutos depois por causa de uma falta por trás. Jairo aproveitou o espaço deixado no meio-de-campo, avançou pela direita e fez um golaço, chutando no ângulo superior direito de Fábio. Indefensável.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Fluminense, domingo, no Rio de Janeiro. Já o Santa Cruz, novamente em casa, enfrentará o São Caetano, também no domingo.

 

 

Terra Redação