9 de novembro de 2006 - 15:47

Fluminense e Ponte Preta se enfrentam em clima de tensão

Cautela e atenção em todos os detalhes envolvem a disputa da partida entre Fluminense e Ponte Preta, que acontece nesta quinta-feira no estádio do Maracanã, às 20h30. Ameaçados pelo rebaixamento, paulistas e cariocas querem sair de campo com a vitória para afastar o fantasma do descenso o quanto antes.

Com 34 pontos ganhos, a Ponte estaria rebaixada caso a competição terminasse hoje. Os cariocas iniciaram a rodada uma posição acima na tabela, com 36 pontos, e dependem do resultado para não viver o pesadelo de ocupar a faixa de descenso.

No Fluminense, o técnico Paulo César Gusmão é apontado por parte da torcida como um dos principais responsáveis pela má fase do time. No entanto, as manifestações de apoio recebidas nos últimos dias o fizeram manter a confiança no trabalho.

O time de Campinas terá apenas um desfalque na partida de hoje. Vetado pelo departamento médico, o lateral Wellington dá lugar ao reserva imediato Iran. O técnico da equipe, Wanderley Paiva, aposta no fato de ter à sua disposição o time praticamente completo.

"O nosso elenco sabe da responsabilidade deste confronto e um pequeno erro pode ser fatal", afirmou, ao site oficial da Ponte. Para manter o mistério, Paiva não definiu o meio-campo titular. Deverá escolher entre Carlinhos e Caio para formar um setor mais forte na marcação.
 
 
Folha Online