9 de novembro de 2006 - 14:40

São Paulo e Botafogo jogam por liderança do segundo turno

O São Paulo encara o Botafogo nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista, em jogo que vale a liderança do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Time com melhor campanha do Nacional --67 pontos em 33 jogos--, a equipe paulista iniciou a rodada também com o melhor desempenho na segunda metade da competição, com 29 pontos, um a mais do que o rival carioca.

O São Paulo tenta a vitória para ficar ainda mais próximo do título Nacional, enquanto o Botafogo ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores de 2007. O duelo marca também o reencontro do técnico botafoguense Cuca com o clube por onde passou em 2004, quando trouxe junto Fabão, Josué e Danilo, todos comandados pelo treinador no Goiás em 2003.

Em campo, o São Paulo tem um desfalque quase certo e faz mistério. O goleiro Rogério Ceni, com uma contratura na região posterior da coxa direita, está praticamente fora do jogo e será substituído por Bosco. Rogério sentiu a fisgada em um "rachão" que acontecia em treinamento feito apenas pelos goleiros durante a semana.

Sem poder contar com o meia Danilo, suspenso, o técnico Muricy Ramalho esconde o substituto. O treinador pode optar por um esquema mais ofensivo, com Lenílson, ou então optar por uma formação mais defensiva com a entrada do zagueiro André Dias, que também atua como volante.

O jogo também marca um tabu do São Paulo, que não perde para o Botafogo em seu estádio desde 12 de fevereiro de 2000, quando o time carioca fez 2 a 0, pelo hoje extinto Torneio Rio-São Paulo.

 
 
Folha Online