9 de novembro de 2006 - 11:05

Assaltante líder de quadrilha foge da cadeia de Ponta Porã

Odair José da Silva, 23 anos, preso no início desta semana e apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes que agia em Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai), fugiu, juntamente com outros quatro homens, da Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã. Odair estava em uma das duas celas do 1º DP (Distrito Policial) de Ponta Porã e, de acordo com as informações da Polícia, ele serrou duas grades e fugiu, escalando uma parede e saindo por uma fresta no teto.

Devido ao encontro de delegados em Bonito, que teve início ontem, nenhum delegado responde pelas delegacias em Ponta Porã. O titular de Antonio João, delegado Cícero Prentice Barbosa Júnior, está respondendo interinamente por todas as delegacias.

Odair é acusado de comandar uma série de assaltos registrados nos últimos meses em Ponta Porã e era fugitivo da PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) em Dourados, de onde escapou há cerca de três meses. Ele tinha sido preso pelo setor de investigações da Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero, onde vinha aterrorizando os moradores.

Divulgação

De acordo com o delegado Clemir Vieira Júnior, ele vinha sendo monitorado pela Polícia dos dois países. O foragido foi apontado como participante e mandante dos assaltos a mão armada ocorridos nos últimos meses em Ponta Porã, principalmente na região do bairro da Granja, um dos mais populosos da cidade. Agora, a Polícia trabalha para prender outros integrantes da quadrilha.

 

 

 

Mídia Max