9 de novembro de 2006 - 09:15

MS vai sediar Congresso Brasileiro da Infância e Juventude

Campo Grande vai sediar, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano, o 21º Congresso Brasileiro da Infância e Juventude, que tem como tema principal a ética, valores humanos e proteção à criança e ao adolescente. A abertura do evento será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e as palestras na Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul).

Magistrados, promotores, advogados, defensores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, acadêmicos e inúmeros outros renomados profissionais ligados à defesa dos direitos das crianças e adolescentes estarão reunidos para discutir temas como Adoção Nacional e Internacional; O Estatuto da Criança e do Adolescente e a Realidade Brasileira; Justiça Consensualizada e a Execução de Medidas Sócio-educativas em Meio Aberto; Adolescentes e Uso de Drogas, Fatores de Proteção; Enfrentamento à Exploração Sexual e, por fim, A Criança, o Adolescente e a Família.

Entre os palestrantes, os desembargadores Alyrio Cavallieri e Liborni Siqueira, ambos do TJ/RJ, além do presidente da Abraminj (Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude), Guaraci de Campos Vianna, nomes conhecidos internacionalmente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, inclusive com obras publicadas sobre o tema. A abertura, a partir das 20h do dia 30 de novembro, contará com a participação de Guaraci de Campos Vianna, e com o desembargador Nívio Geraldo Gonçalves, do TJ/DF, que será o palestrante da noite, além de outras autoridades.

Segundo o organizador do evento e vice-presidente da Abraminj, Joenildo de Sousa Chaves, é importante trazer um congresso desse porte para o Estado para proporcionar discussão de problemas que devem ser enfrentados nesta região de fronteira, como o envolvimento de menores com as drogas, a prostituição e a exploração sexual infantil, além do próprio turismo sexual. “Nunca houve um evento dessa natureza no Estado”, resumiu.

Os profissionais que quiserem participar devem entrar em contato com Patrícia Faracco Consultoria e Cerimonial pelos telefones 3383-3014 e 9982-4184. As inscrições custam entre R$ 30 e R$ 60, respectivamente para acadêmicos e profissionais, com certificado de participação.

 

 

 

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");