3 de setembro de 2004 - 08:49

Hospital de Deodápolis demonstra procedimentos de agosto

A Prefeitura de Deodápolis, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, apresenta o demonstrativo dos procedimentos realizados no Hospital Municipal Cristo Rei, durante o mês de agosto.

         Conforme relatório elaborado através da direção do Hospital Municipal, foram realizados com recursos do município e da ‘AIH’, 60 procedimentos, como prostectomia, partos normais e cesarianas, clínica médica e pediátrica.

         Com recursos provenientes do ‘FAE’ e contrapartida do município, foram realizados cerca de 72 consultas com observações, 373 atendimentos de urgência/emergência, 04 consultas ortopédicas, 94 ultra-sonografias, 77 exames com raios-X, 01 incisão de prepúcio, 01 drenagem de hematoma, 01 incisão de freio lingual, 01 lavagem de ouvido, 08 retiradas de corpos estranhos subcutâneos, 04 retiradas de unhas, 14 suturas de ferimentos extensos, 19 exames, totalizando 669 procedimentos.

         Com recursos da Secretaria de Saúde somados ao ‘PAB’, foram realizadas 39 administrações de medicamentos, 35 curativos, 14 inalações, 13 retiradas de pontos, 572 consultas médicas, 178 consultas pediátricas e 67 consultas a gestantes, perfazendo 918 atendimentos.

         Além desses serviços realizados no HMCR de Deodápolis, ainda foram verificados, 09 atendimentos fonoaudiológicos em berçários, 15 exames do teste do pezinho e 135 sessão de fisioterapia. Segundo a Diretora Administrativa do Hospital Municipal, Vânia Aparecida da Silva Oba, “o HMCR está vinculado ao SUS (Sistema Único de Saúde), porém, há necessidade da aplicação de um grande volume de recursos financeiros do município”, constata a diretora do hospital, afirmando ainda que, “os recursos provenientes do SUS, são insuficientes para manter o atendimento que vem sendo realizado”, conclui Vânia Aparecida.
 
 
Fátima News / Demerval Nogueira