7 de novembro de 2006 - 14:02

Corinthians prevê fim da parceria com MSI

A diretoria do Corinthians não vai fazer nada para responder o comunicado oficial do fundo de investimentos MSI, emitido ontem, depois que o clube puniu o jogador Carlos Alberto com multa de 40% e suspensão do contrato. A avaliação do presidente Alberto Dualib e seus assessores é de que o próximo passo terá de ser dado por Kia Joorabchian e seus sócios.

O raciocínio é o seguinte: ao chamar Carlos Alberto para Londres e dar uma licença ao jogador, a MSI agiu sem consultar seu parceiro. Assim, os dirigentes corintianos calculam que pelo menos nesse caso, qualquer juiz decidiria a favor do clube brasileiro, porque quem quebrou o compromisso primeiro foi o investidor.

Desde que o iraniano Kia Joorabchian foi para Londres e não voltou, ele já perdeu 3 quebras-de-braço:

1) Viu Émerson Leão ser contratado, quando ele gostaria de ter Paulo César Gusmão.
2) Teve que "desovar" Mascherano e Tevez na equipe de West Ham, porque os tirou do Corinthians antes de aparecer alguma proposta melhor.
3) Agora, o caso Carlos Alberto.

Lista de jogadores
Hoje, o clube lança seu novo site. Nele, na parte Social, consta a lista dos 31 atletas que estão à disposição do técnico Émerson Leão. Desse total, 19 foram formados na base que pertence ao clube. O meia Roger é considerado metade MSI, metade Corinthians, porque o clube colocou o zagueiro Anderson na negociação com o Benfica. O volante Marcelo Mattos é todo do fundo de investimento. E os outros 10 vieram por empréstimo ou são divididos entre empresários e o clube.

Dá para concluir, dessa forma, que o time da MSI está em vias de extinção. E é por isso que Alberto Dualib se sente fortalecido o suficiente para tentar os investidores e esperar pelo distrato com o fundo.
 
 
Terra Redação