3 de setembro de 2004 - 07:45

São Paulo deve anunciar Leão ainda hoje

O São Paulo pode realizar, na tarde desta sexta-feira, um sonho que foi adiado quando Oswaldo de Oliveira deixou o comando da equipe.

Naquela oportunidade, o nome de Emerson Leão era o preferido do presidente Marcelo Portugal Gouvêa.

Mas Leão, procurado, não quis trocar a Vila Belmiro pelo Morumbi. Cuca, então um nome em alta pelo trabalho feito no Goiás, foi a aposta do São Paulo. Leão acabou deixando o Santos e teve uma passagem meteórica pelo Cruzeiro. Agora está desempregado.

Apesar de não ser um nome de consenso entre os conselheiros do time tricolor, Leão é o preferido do presidente Gouvêa. O cartola são-paulino não esconde de ninguém que adora a linha de disciplinador adotada pelo profissional.

Outro fato que pesa a favor de Leão é o de ter montado um time de jovens no Santos que acabou sendo campeão brasileiro, eliminando nas quartas-de-final de 2002 o próprio São Paulo: "E todos sabem que nós temos o melhor trabalho de base dos clubes paulistas", diz Gouvêa.

Único detalhe que pesa contra: Leão costuma pedir alto e não trabalharia por menos de R$ 150 mil mensais. Mas no final da tarde todas as arestas devem estar aparadas. E Leão poderá assumir o comando do São Paulo.

 

Terra Redação