6 de novembro de 2006 - 15:42

Zeca vai a Brasília tratar de visita de Lula ao Estado

O governador Zeca do PT viaja no final da tarde de hoje a Brasília, onde, amanhã pela manhã, se reúne com o chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, para tratar de uma possível visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado.

Zeca do PT anunciou a visita de Lula a MS em encontro que teve, na manhã de hoje, na Governadoria, com o seu sucessor, André Puccinelli (PMDB), para tratar da transição no governo estadual. A intenção é trazer o presidente Lula a MS nos dias 5 e 6 de dezembro, revelou Zeca.

Caso se confirme a viagem de Lula ao Estado, segundo Zeca, no dia 5 de dezembro ele deve lançar as obras da indústria de papel e celulose da International Paper e Votorantim, em Três Lagoas, e inaugurar a BR-158, que liga Três Lagoas a Selvíria, na região do Bolsão. 

No mesmo ato o presidente inaugura dois linhões entre a Usina de Porto Primavera e as estações de energia de Campo Grande e Dourados. No dia 6 de dezembro, Lula viajaria a Corumbá para lançar as obras do pólo minero-siderúrgico local. 

O governador adiantou, entretanto, que a agenda de Lula no Estado precisa ser compatibilizada com os compromissos nacionais do presidente e só será confirmada pelo gabinete da Presidência, nos próximos dias. 

Zeca se dispôs, ainda, a marcar uma reunião entre Puccinelli e o presidente Lula – da qual também participará –, para que sejam encaminhados pleitos da futura administração estadual.

Com APn