3 de setembro de 2004 - 07:06

Tiroteio deixa comerciante ferido no Rio de Janeiro

Um comerciante do Bar Boteco, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, no Rio de Janeiro, foi atingido por uma bala perdia quando estava lavando a calçada. O disparo partiu de um tiroteio entre criminosos ocorrido no início desta manhã no Morro do Cantagalo, também em Ipanema. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto. Um helicóptero da polícia faz sobrevôos na região para localizar os bandidos. Um outro tiroteio ocorreu por volta das 4h30.

Segundo o JB Online, a polícia informou que os bandidos chegaram a usar balas traçantes no conflito. Houve uma explosão de granada, segundo informações do jornal O Globo. Policiais que passavam próximo a uma das saídas do morro também trocaram tiros com os supostos traficantes. O Batalhão de Operações Especiais foi chamado ao local.

Algumas ruas de Ipanema foram interditadas pela polícia por causa do confronto. O Túnel Martins Sá, que liga as ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia, também foi fechado ao trânsito por motivos de segurança.

Moradores e pedestres ficaram muito assustados com a movimentação no morro. A Escola Municipal José Linhares ficará fechada nesta sexta-feira. Os diretores das escolas que também ficam próximos ao morro estão pedindo que os alunos e professores não compareçam para as aulas.

 

Terra Redação