4 de novembro de 2006 - 07:40

Chuva deixa rastro de destruição em Coronel Sapucaia

Carlinhos Nunes/Capitan Bado

Após cinco dias de chuva, muitos prejuízos e destruição na cidade de Coronel Sapucaia, no sul de Mato Grosso do Sul, na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. Dentre os estragos, a ponte do Mussum ,que liga o Jardim Nova Esperança à Vila Nova, teve de ser interditada pela Prefeitura.

A chuva chegou a atingir 160 milímetros em apenas um dia, sendo que no total o acumulo de água já chegou a 265 milímetros. Muitas estradas e ruas da cidade foram danificadas com o temporal e o muro da Escola Estadual Eneil Vargas caiu com a força da chuva.

O prefeito de Coronel Sapucaia, Ney Kuasne, lamentou os estragos e complementou que a ponte tinha sido reformada no início da sua administração. Ele pediu ainda a compreensão da população para consertar os estragos.

Algumas ruas da cidade chegaram a ficar com o trânsito impedido devido a grande quantidade de água acumulada. O temporal também atingiu algumas cidades do lado paraguaio, provocando estragos e danificando estradas vicinais

A Defesa Civil emitiu alerta para a ocorrência de temporal com chuva forte em Mato Grosso do Sul entre hoje e amanhã, sendo que podem ocorrer descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 Km/hora. A Defesa Civil recomenda à população para evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

 

 

Mídia Max