3 de novembro de 2006 - 16:30

MP denuncia nove carvoarias em Camapuã e Figueirão

 

Pelo menos nove carvoarias foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual em Camapuã e Figueirão, após a constatação de atividades ilegais e práticas de danos ambientais nesses municípios. Segundo o site Camapuã News, as denúncias são referentes ao mês de outubro, quando também foi requisitada a instauração de dez termos circunstanciados e dois inquéritos policiais, devido à constatação da prática de vários crimes de natureza ambiental.

As denúncias foram oferecidas pelo promotor Fernando Zauppa, com a colaboração da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, durante fiscalizações e constatações de irregularidades por parte dos proprietários das carvoarias. A Promotoria de Justiça de Camapuã possui, atualmente, 61 inquéritos civis em tramitação com vistas à prevenção e recuperação do meio ambiente, em questões como conservação do solo, preservação de matas ciliares e reservas legais.

Até dezembro, proprietários rurais do município serão notificados pela Promotoria, para que assinem Termos de Ajuste de Conduta para regularizar a situação das propriedades e das carvoarias.

 

 

Dourados News