3 de novembro de 2006 - 16:00

Focos de incêndios já são vitos na cadeia de Rio Brilhante

Focos de incêndio são vistos neste momento por populares e representantes da imprensa que estão em frente da cadeia pública de Rio Brilhante, onde os presos estão rebelados desde 15h.

Muita fumaça sai da cadeia. A situação ainda é de muita tensão, grandes movimentações no local, inclusive populares estão, curiosamente, se concentrando na frente do estabelecimento.

A PM fez o isolamento, há uma saída através do solar, há uma grade à frente e a polícia está concentrada neste ponto estratégico para evitar que os rebelados estourem o portão.

A PM tenta justamente evitar a fuga em massa. Uma equipe de oito homens do SIG de Dourados foi para o local. A cadeia pública, segundo informações, estaria completamente destruída e seria inviável a permanência dos presos mesmo se após a rebelião.

Pode acontecer uma transferência em massa por conta dessa situação. A rebelião começou quando os presos foram levados para o banho de sol. O capitão Alex, da PM de Nova Alvorada do Sul, ainda está tentando negociar, mas os presos dizem que só negociam com a presença de um representante da Promotoria Pública.
 
 
Estadão