3 de novembro de 2006 - 07:30

Caarapó realiza festival de calouros neste sábado

A Prefeitura de Caarapó promove amanhã, a partir das 19h, no ginásio de esportes, o II Festival de Música Canta Caarapó. Vinte e quatro candidatos classificados na eliminatória realizada no último sábado disputam a grande final.

 

Estão habilitados na categoria infantil gospel os seguintes candidatos: Caroline Amorim dos Santos, o duo Layne Taynara Santos Zanon e Evelyne Mayara Santos Zanon, Natanael Souza de Oliveira, Débora Bezerra Chaves e Natalia da Silva Oliveira. Adulto gospel: Nathalia Abdala Moitinho, Marcos Aurélio dos Santos, Aparecida da Silva, Edivaldo de Oliveira, Vaner Martins Matos e José Ribeiro da Silva.

 

No estilo livre, categoria infantil, os classificados foram: Fernanda Fernandes Ferreira e Fabiana Fernandes Ferreira, Kayque Fernando Marim dos Santos, Lucas Gonçalves Loureiro, Natacha da Silva Gonçalves e Luana Gonçalves Loureiro. Adulto livre: João Batista da Silva Cordeiro, Suleima Cristiane Pinheiro Hammuod, a dupla José Ribeiro da Silva Junior e Leandro da Silva Fernandes, Cleuza Rodrigues Jacinto, a dupla Nelsinho e Carlinho e Jaqueline Faustina de Souza.

 

O festival de calouros é organizado pelo Departamento de Turismo e Cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “O município possui um grande número de cantores e músicos que necessitam de espaços para a divulgação de seus trabalhos e o festival Canta Caarapó, além de oferecer esse espaço, busca a valorização dos talentos locais, proporcionando momentos de cultura e lazer à população”, declarou o secretário Roberto Nakayama.

 

A vice-prefeita Teresinha Batista, que também é diretora do Departamento de Turismo e Cultura, acredita no sucesso do festival. “Esse evento nasceu por reivindicação da comunidade e por vontade política da administração municipal e vem se transformando em um momento especial para a música em nosso Município”, acrescentando que o evento oportuniza o encontro de quem gosta de cantar, cria novas oportunidades, incentiva e valoriza a cultura local”.

 

 

 

Fátima News