1 de novembro de 2006 - 13:33

Agentes jovens de Caarapó recebem capacitação

Os integrantes do Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano de Caarapó estão recebendo capacitação em informática. O treinamento,  oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Social, com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, é coordenado pela professora Rosângela de Oliveira Ramos Baratela.

 

A capacitação começou no mês passado e prossegue durante este mês com  quatro turmas. As aulas acontecem duas vezes por semana e têm duração de duas horas e meia. Cada aluno receberá 40 horas de treinamento.

 

O projeto Agente Jovem tem participação de 20 jovens com idade entre 14 e 16 anos que recebem capacitação nas áreas de saúde, educação, cidadania e meio ambiente. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, e na sexta-feira, no mesmo horário, no Ginásio de Esportes.

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PL), o investimento no jovem tem uma importância especial. “Precisamos preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho, de modo que ele possa vislumbrar um futuro promissor, e o Poder Público tem o dever de proporcionar os incentivos necessários”, disse o prefeito, cuja administração tem realizado outras ações direcionadas à juventude, a exemplo da Escola de Fábrica e do projeto Juventude Cidadã, atualmente em desenvolvimento, com participação de 200 jovens.

 

Para o psicólogo José Emilson Silva Ortega, secretário municipal de Ação Social, o Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano trabalha com a perspectiva de que o jovem possa resgatar seus vínculos familiares e adquirir condições para um novo projeto de vida, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

 

 

Fátima News