1 de novembro de 2006 - 07:21

Estevão é morto e vários são suspeitos em Cobras & Lagartos

Quem matou Estevão? Não se fala em outra coisa nos camarins de Cobras & Lagartos. Os atores defendem seus personagens e acusam os outros pela morte do vilão vivido por Henri Castelli. "Tenho na minha cabeça exatamente quem cometeu o crime. Mas gosto de criar o suspense. Afinal, qualquer um dos personagens envolvidos na cena da morte de Estevão tem seus motivos para matá-lo. E quem não gosta de um suspense no fim de uma novela?", afirma o autor João Emanuel Carneiro.

Estevão vai morrer, no capítulo desta quinta-feira, com uma tesourada nas costas. O vilão marcará encontro com Leona (Carolina Dieckmann) no provador da Luxus onde eles se encontravam. A loja estará em polvorosa com o desfile da nova coleção. Estevão vai ao encontro, mas se depara com o assassino. O vilão é atacado e cai do mezanino na passarela do desfile, quando Kika (Christiana Kalache) está no seu momento top model. Foram necessários dois dias de gravações para as cenas do desfile e da morte, com todo o elenco presente.

A tomada do assassinato no provador, porém, será gravada mais para o fim da trama, que termina no próximo dia 17. "Eu adoraria que Leona fosse a assassina, já que ela é louca mesmo. Mas acho que o João Emanuel prepara uma surpresa", diz Carolina Dieckmann.

Outra que aposta em Leona é Ângela Vieira, que vive a Celina. "Se tivesse que apontar, diria que foi a Leona. Ela é destemperada mesmo", afirma Ângela.

Todos entram nessa suspeita, até mesmo o pai do vilão, Otaviano (Herson Capri), que vai apresentar traços de loucura depois de ter ficado no cativeiro de Luciano (Carmo Dalla Vecchia). "Eu acho que foi o Otaviano, porque ele enlouqueceu e perdeu a noção da realidade. Tudo que aconteceu em sua vida, ele acredita ser culpa do Estevão. E nessa família em que o filho matou a mãe, não seria estranho o pai matar o filho", analisa Lázaro Ramos, o Foguinho.

Há quem aposte em nomes bem improváveis. "Acho que foi a Júlia", acredita Carmo Dalla Vecchia. O ator diz que a personagem de Luiza Mariani sofre de distúrbio psicológico conhecido como esquisotímico. "Ela tem temperamento calado, mas capaz de explodir a qualquer momento, e Estevão fez muito mal à família dela", declara Carmo.

Siga as pistas para desvendar o assassinato
O autor João Emanuel dá pistas para quem quer passar por detetive e desvendar o crime. A tesoura será encontrada na casa de Bel (Mariana Ximenes) com as impressões digitais dela. Ela chega a ser presa, mas Leona a liberta, inventando uma história para o delegado em troca da presidência da Luxus, oferecida por Luciano. Foi Leona, na verdade, quem achou a tesoura.

Letícia (Cleo Pires) discute com Estevão horas antes do assassinato e aparece com vestígios do sangue do vilão na roupa. Ela também vai presa, mas é liberada. Já Silvana (Totia Meireles) chega em casa com a roupa rasgada e um pedaço de lã vermelha é encontrado no local do crime. Outra dica: pela posição da tesoura, o assassino é canhoto.

 

 

Terra Redação