31 de outubro de 2006 - 15:39

Presos serram grades e fogem da cadeia em Rondonópolis

A Polícia Militar registrou mais uma fuga da Cadeia Pública de Rondonópolis. Na semana passada, 10 presos fugiram da instituição criminal. Desta vez, nove escaparam depois de serrar uma grade e pular o muro, que é considerado muito baixo pelos agentes de segurança.


Policiais perceberam a fuga e conseguiram deter sete presos. Ainda são procurados dois fugitivos: Marcos José Carvalho e Francisco Gonçalves da Silva.


Na semana passada, a Polícia Militar criticou a falta de segurança na cadeia e até recomendou que o local fosse desativado.


Outros casos


No dia 21 de outubro, nove presos fugiram da cadeia pública de Rondonópolis. Naquele dia, de acordo com a direção da cadeia, a capacidade para o local era de 128 detentos, mas abrigava 238 presos.

No dia 8 de outubro, agentes carcerários encontraram um túnel em uma das celas da cadeia. Com a descoberta, foi frustrada uma tentativa de fuga dos detentos.

Na tarde do dia 19 de setembro, cinco detentos fugiram da cadeia. Eles serraram a grade superior da cela 6 e escaparam. No dia seguinte, quatro foram recapturados.


No início de agosto, outros 11 presos fugiram da unidade prisional durante o banho de sol.
Fonte: TV Centro América

 

TV Centro América